Setor destaca que houve um rápido avanço digital devido à pandemia
Setor destaca que houve um rápido avanço digital devido à pandemia O Volume de Vendas dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro aumentou 3,98% nos dez primeiros meses de 2020, na comparação com igual período do ano passado. Os dados foram apresentados hoje pela Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, ressaltou que o consumidor “confiou” no protocolo de segurança desenvolvido no Setor Supermercadista e destacou que houve um rápido avanço digital devido à pandemia, com 75% das redes do Estado implementaram alguma tecnologia, como aplicativos, e-commerce de delivery ou ferramentas mais técnicas como servidores e protocolos de segurança.
“Os protocolos de segurança nos supermercados no município do Rio serviram de modelo para o país, porque foi o primeiro setor a reabrir”, frisou Queiroz.
Entre os produtos com alta mais expressiva no volume de vendas, a Asserj ressaltou, sempre na comparação dos dez primeiros meses de 2020 com igual período de 2019, o álcool em gel com alta de 500%; álcool líquido 70% com avanço de 125%; desinfetante antibactericida, 300%; sabão em pó, 190%; limpadores domésticos, 100%; e água sanitária, 58%.
Além dos avanços nos produtos ligados à limpeza, houve também resultados expressivos em água mineral, com alta de 105%; Bomboniére, com alta de 55%; biscoitos, 48%; cervejas, 38%; vinhos e destilados, 38%; leite, 38%; óleo, 34%; arroz, 33%; e carnes, 26%.
Queiroz, destacou ainda que foram abertas mais de 3.800 oportunidades totais de emprego desde o início da pandemia no setor supermercadista fluminense, entre vagas fixas, temporárias ou novas posições.