Vendas de supermercados no RJ sobem quase 4% no ano

0
374
Imagem: Ilustrativa da Internet / www.varejoemmovimento.com

Setor destaca que houve um rápido avanço digital devido à pandemia

Setor destaca que houve um rápido avanço digital devido à pandemia O Volume de Vendas dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro aumentou 3,98% nos dez primeiros meses de 2020, na comparação com igual período do ano passado. Os dados foram apresentados hoje pela Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

Fábio Queiróz_Asserj / Imagem: Luciana Costa / Assessoria

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, ressaltou que o consumidor “confiou” no protocolo de segurança desenvolvido no Setor Supermercadista e destacou que houve um rápido avanço digital devido à pandemia, com 75% das redes do Estado implementaram alguma tecnologia, como aplicativos, e-commerce de delivery ou ferramentas mais técnicas como servidores e protocolos de segurança.

“Os protocolos de segurança nos supermercados no município do Rio serviram de modelo para o país, porque foi o primeiro setor a reabrir”, frisou Queiroz.

Entre os produtos com alta mais expressiva no volume de vendas, a Asserj ressaltou, sempre na comparação dos dez primeiros meses de 2020 com igual período de 2019, o álcool em gel com alta de 500%; álcool líquido 70% com avanço de 125%; desinfetante antibactericida, 300%; sabão em pó, 190%; limpadores domésticos, 100%; e água sanitária, 58%.

Além dos avanços nos produtos ligados à limpeza, houve também resultados expressivos em água mineral, com alta de 105%; Bomboniére, com alta de 55%; biscoitos, 48%; cervejas, 38%; vinhos e destilados, 38%; leite, 38%; óleo, 34%; arroz, 33%; e carnes, 26%.

Queiroz, destacou ainda que foram abertas mais de 3.800 oportunidades totais de emprego desde o início da pandemia no setor supermercadista fluminense, entre vagas fixas, temporárias ou novas posições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por Favor Digite Seu Comentário!
Por Favor, Digite Seu Nome Aqui